Como faço para me livrar dos insetos?

LIMPE, REPARE e TRATE

Esta é nossa pergunta preferida! Nem sempre é possível se livrar totalmente dos insetos em lugares fechados, mas uma combinação de produtos adequados, da boa e velha limpeza e de uns reparos dentro de casa pode ajudar bastante. Nenhum produto sozinho é capaz de resolver seu problema com os insetos, motivo pelo qual é importante adotar uma abordagem ampla. Além disso, lembre-se de que os insetos entram em nossas casas por uma série de motivos: comida, água ou proteção. A identificação correta dos insetos a serem combatidos – seguida pela eliminação das coisas que os atraem – ajudará a impedir que eles entrem. Quanto mais você dificultar a entrada dos insetos em casa, menor a possibilidade de eles conseguirem invadi-la.

Proteja seu território
outdoor swasp

Combatendo insetos de fora para dentro

Se os insetos estão invadindo sua casa, é bem possível que eles estejam vindo do lado de fora. Embora o tratamento dependa da espécie de inseto com a qual você está lidando, algumas dicas gerais podem ajudar:

  • Conserte as telas das portas e das janelas que estiverem rasgadas ou que não estiverem perfeitamente encaixadas.
  • Impermeabilize as frestas em volta das portas e das janelas, sobretudo entre a extremidade inferior da porta e o chão.
  • Verifique respiradouros, tubulações e outras aberturas na casa que possam precisar de vedação, troca ou reparo.
  • Se você mora em apartamento, trabalhe em equipe com seus vizinhos para resolver o problema.
Chega de irritação: isca de barata é a solução!

5 fatos curiosos sobre iscas de baratas para ambientes internos

  1. As baratas não ficam presas dentro da isca.
  2. Embora as iscas tenham sido projetadas para serem mais atraentes às baratas em comparação a outras fontes de alimentos, quanto menos alimentos e água ficarem expostos, melhores serão os resultados obtidos.
  3. As iscas de baratas matam as baratas que você não vê – e que são a grande maioria! Elas levam a isca até o ninho para compartilhar com as outras, portanto, não se preocupe se não observar uma redução imediata na quantidade de insetos. Você deve perceber uma atividade menor em questão de dias.
  4. Não coloque as iscas em locais já borrifados com aerossol ou inseticida líquido. Da mesma forma, não borrife baratas nem áreas próximas após a colocação das iscas. Os insetos não retornam à colônia se já estiverem mortos.
  5. Quanto mais iscas colocar – e mais próximas elas estiverem dos esconderijos das baratas –, melhor será o controle do problema. Lembre-se de ler as informações da embalagem antes de colocar as iscas.
Conheça seu inimigo
Bug Id

O primeiro passo para amenizar o problema é conhecer os insetos a serem combatidos. Utilize nosso Identificador de Insetos para descobrir com qual espécie você está lidando.