Como faço para me livrar de baratas?

PREVINA-SE COM UMA BOA LIMPEZA E USE ISCAS DE BARATAS PARA AJUDAR NO CONTROLE

Embora seja difícil se livrar completamente das baratas, uma combinação de limpeza, reparos dentro de casa, tratamento localizado e produtos podem seguramente ajudar. Primeiro, limpe sua casa e não deixe qualquer alimento exposto que possa atrair as baratas. Em seguida, aplique o spray diretamente nos insetos que você estiver vendo, além daqueles locais onde eles costumam se esconder (rachaduras e fendas). Depois, controle o problema com iscas de baratas para matar os insetos que você não consegue ver. Finalmente, use um produto que crie uma barreira de defesa em volta da sua casa e mantenha as baratas bem longe.

Passe um pano e comece tudo de novo

A estratégia definitiva contra as baratas

kitchen roaches

Como as baratas adoram comer as mesmas coisas que nós, faça uma limpeza completa e não as convide para jantar. Limpe os resíduos de alimentos e respingos de bebidas (especialmente se forem doces, engordurados e ricos em amido). Limpe atrás do forno, geladeira e outros eletrodomésticos, além de guardar sempre os alimentos em recipientes hermeticamente fechados. Não se esqueça de jogar fora caixas e jornais velhos, lugares onde as baratas adoram se esconder. Lembre-se também de retirar a comida após seu animal de estimação se alimentar.

5 dicas para uma isca infalível!
  1. Para melhores resultados, use todas as iscas da embalagem ao mesmo tempo. Quanto mais iscas colocar e quanto mais perto elas estiverem dos lugares onde você tem visto as baratas (perto dos eletrodomésticos, pia, lavanderia etc), maiores serão as chances de elas encontrarem e comerem a isca. Lembre-se de ler o rótulo antes de usar o produto.
  2. Nunca pulverize a isca ou a área ao redor com aerossol ou inseticida líquido, pois as baratas não comerão a isca. Além disso, jamais coloque as iscas em um local pulverizado por um produto aerossol.
  3. Substitua as iscas de baratas a cada três meses ou antes, caso elas tiverem sido consumidas. Direcione uma lanterna para o interior da isca e veja se ainda há produto.
  4. O contato com as iscas não é fatal, nem as baratas morrem dentro da isca. Na verdade, as baratas comem o produto e algumas retornam ao ninho para matar os insetos que estão escondidos. Portanto, não se preocupe se vir uma barata logo após colocar as iscas!
  5. As iscas foram feitas para competir com outras fontes de alimentos. Por isso, quanto mais você limpar os resíduos de alimentos e bebidas, melhores serão os resultados.
Você sabia?

As baratas são notoriamente difíceis de serem controladas, já que se reproduzem rapidamente. Uma barata alemã (a menor espécie) pode depositar 40 ovos de uma só vez!

---

Bata a porta na cara da barata!

caulk gun

Não facilite a entrada das baratas em casa. Vede as aberturas externas para evitar que baratas grandes entrem. A maioria desses insetos pode ser encontrada em locais escuros e úmidos, como porões, armários, debaixo da pia da cozinha, banheiros e em aberturas nas paredes por onde passam as tubulações. Manter o porão sempre seco e os encanamentos em bom estado de conservação também ajuda.

---

Dica de especialista

Não pulverize as iscas (nem coloque as iscas sobre o spray aplicado)

Não coloque as iscas de baratas sobre superfícies já borrifadas com aerossol ou inseticida líquido. Isso pode impedir que as baratas retornem ao ninho e passem a isca para as outras. Por outro lado, jamais pulverize as iscas, pois isso pode torná-las não comestíveis às baratas.

---

Criaturas das trevas

light bulb 

As baratas evoluíram para sobreviver quando menos de seus predadores naturais puderem vê-las. Por isso, elas tendem a sair no escuro, quando as pessoas têm menos chance de esmagá-las. Curiosamente, acender a luz não assusta as baratas. São as vibrações, os ruídos e as correntes de ar que as espantam de volta ao esconderijo, não a luz em si.

---

Novas linhas de defesa

O segredo é a persistência. Se as baratas continuarem aparecendo, não desista. É você que vai ganhar esse jogo!